História

    A SOCIEDADE ESPORTIVA RENOVICENTE foi fundada em 21/12/2001, em decorrência da fusão do Clube Atlético São Vicente e RENOVE - Recreativo Nova Estrela 9 Fazenda Rio Grande/PR. A fusão aconteceu porque na época, o Clube Atlético São Vicente, com um patrimônio invejável, sede e Estádio em uma área de 19.420m2, e encontrava-se licenciado da FPF, do Campenato Metropolitano Amador e Categoria Adulto. Em contra partida, o RENOVE estava com uma equipe de atleta de ótimo nível técnico, porém, sem estrutura física para participar de campeonatos oficiais da FPF.

    Diante disso, concluiu-se que a fusão seria a melhor solução para os dirigentes e torcedores das duas equipes.

    As cores da S.E. Renovicente são: azul, vermelha e branca. Ficando o clube conhecido com o "tricolor do Santa Cândida", prevalecendo as cores dos times extintos C.A. São Vicente e Renove.

    O órgão soberano do Clube é o Conselho Gestor, composto pelo Senhor Darci Eckmann, Senhora Regina Taborda, e por 6 sócios fundadores, que deram origem a S.E. renovicente, com cargos vitalícios.

    A S.E. Renovicente possui patrimônio próprio, com uma área de 19.420 m2, capacidade de público para 2.000 pessoas, campo oficial de futebol, 4 vestiários, amplo estacionamento, parque infantil, lanchonete panorâmica com vista para o campo de futebol oficial, dois bosques, uma quadra de grama sintética e um campo de futebol suiço com iluminação, sala de jogos, uma cabine de imprensa e autoridade de 84 m2, composta de três cabines para transmissões de jogos, 2 camarotes para convidados, com frigobar e mobília sob medida, banheiro privativo, e arquibancada coberta com capacidade para 200 pessoas.

    Em seu primeiro ano de atuação no Campeonato Metropolitano da Primeira Divisão de Amadores da F.P.F (2002), foi campeão da categoria Adulto, conquistando a vaga para a Divisão Especial de Amadores, também foi Vice-Campeão da Copa Folha de Tamandaré. A partir do ano de 2005, o Clube teve como foco, participar de campeonatos das categorias de base, com objetivo de revelação de atletas. Nos anos de 2006 e 2007, em participações nos Campeonatos Federados, obteve boas campanhas nas categorias de Juniores, Juvenil e Infantil, além de sagrar-se campeão da categoria Juvenil na Copa Brasiliana no Rio de Janeiro e Campeão da Categoria Infantil na Copa São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo.

    No ano de 2010, foi Campeão amador Juvenil da FPFem Curitiba e Vice-Campeão da Copa Itá/SC. Em 2011 conquistou o Bi-campeoanto Amador Juvenil da capital paranaense. No ano de 2012 foi Campeão na Categoria Infantil da Copa Metropolitana de Futebol. No ano de 2013 a S.E. Renovicente focou seus trabalhos nas na Categoria Infantil, e logo colheu bons resultados, quando terminou com um honroso 4o. Lugar no Campeonato Paranaense Infantil FPF, perdendo a semifinal para o Clube Atlético Paranaense, nesse mesmo ano a equipe sagrou-se Campeã no Campeonato Cobrinhas, organizado pelo Jornal Folha de Tamandaré.

    No ano de 2014 a S.E. Renovicente iniciou os trabalhos com as Categorias Menores, através da formação das equipes Pré-Infantil e Mirim.

    Com o Objetivo de Oportunizar às crianças, jovens e adolescentes a prática do futebol em um ambiente saudável com profissionais qualificados. Assim como encaminhar os ar os Atletas que se destacam aos clubes profissionais.